domingo, 9 de agosto de 2009

Somar? Pra quem?



Hoje (domingo - 09 de agosto), ao assistir o Programa Alto Falante, apresentado pelo jornalista e parceiro Terence Machado, vi a entrevista de um rapper chamado Bugaloo (acho que é assim mesmo a grafia).


Nada pessoal, só algumas observações: Primeiro o sujeito contou que se tornou rapper por não cantar rock muito bem !!!??? Sem comentários.
Depois disse que veio de São Paulo (ou algo assim) pra "somar" ao rap belohorizontino.
Beleza, a casa agradece e todo apoio é bem-vindo. Mas aí o tal rapper disse que a cena em Belo Horizonte é fraca e se colocou como o “salvador da lavoura”. Engraçado se não fosse trágico. Trágico porque alguém que não tem a menor ligação com a história da cena local e, obviamente não conhece nada do que foi e é realizado aqui vai à TV pra soltar suas impressões mal formadas.
"A cena é fraca" comparada com o quê, baseado em quê? Ele nem mesmo foi capaz de citar qualquer coisa realizada aqui. No mínimo só ouviu falar das tais festas "rap" feitas por gente que só conhece os 50 cents, ou qualquer coisa assim.


Em sua compreensível limitação ele só conseguiu dizer que Belo Horizonte está bem representada pelo Renegado. E, de fato, está. Mas vai além disto. Com certeza ele não conhece o Retrato Radical e seus vinte anos de estrada, ou Dokttor Bhu & Shabê, Rima Sambada e tantos outros que realmente constroem a cena na capital mineira.

Sem a menor intenção de pegar no pé de ninguém mas, caro amigo, antes de ir à qualquer veículo e se pronunciar sobre alguma cena cultural procure se informar direito para não dizer coisas sem nexo. Não é um vídeo-clipe caro que vai fazer de você a grande vitrine daqui. É necessário estrada e vivência.

Ah sim, a cena hip-hop de Belo Horizonte vai muito bem, obrigado. O Duelo de mcs que o diga.
Abraço!

3 comentários:

Rejane Ayres disse...

Roger, não vi essa "bizarrice", mas concordo plenamente com você. Salve, salve, Dokktor, Matéria Prima, Radical, Shabê e tantos outros que há muito tempo traçam o caminho dessa trupe em Minas. E tem muita gente boa vindo por aí...

Clodô D'Luí disse...

Aff !!!...Só me faltava esta !...

Tô fora !

Boa sorte pra ele !

Vai precisar!!!... =/

E mais uma vez: PARABÉNS ROGER pelo belo texto e colocações!!!

Anônimo disse...

Porque, porque?... Quando o Messias de verdade voltar me avisem.
Dokttor